terça-feira, setembro 19, 2006

Lisboa: construção das Torres Colombo arranca em Fevereiro

A Sonae Sierra vai iniciar em Fevereiro de 2007 a construção das duas torres de escritórios no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, prevendo terminar o projecto até 2010, revelou hoje o presidente da empresa.

Em declarações aos jornalistas no Porto, Álvaro Portela recordou que o arranque da construção põe ponto final a um litígio de 17 anos com a Câmara de Lisboa, contra a qual a Sonae Sierra pretende interpor uma acção judicial pelos prejuízos causados com os sucessivos adiamentos do projecto. "A Câmara vai ter que assumir as suas responsabilidades, porque perdemos a oportunidade de mercado", afirmou.

O retomar do projecto segue-se a um acórdão do Supremo Tribunal Administrativo, datado do final de Outubro do ano passado, que deu provimento aos argumentos do grupo de Belmiro de Azevedo para avançar com o projecto.

A construção das duas torres de escritórios fazia parte do projecto inicial do Colombo, quando Cruz Abecassis ocupava a presidência da Câmara de Lisboa, mas acabou então por ser dada prioridade ao centro comercial com o mesmo nome.

O projecto viria depois a ser travado por Jorge Sampaio, quando assumiu a presidência da autarquia lisboeta, e sujeito a uma revisão em 1993, sofrendo depois novas vicissitudes já durante os mandatos de João Soares e Pedro Santana Lopes, que o impediram de arrancar.

Sem adiantar qual o investimento envolvido no projecto, Álvaro Portela afirmou apenas que se mantém a intenção inicial de executar todas as estruturas das torres em aço e de destinar todo o espaço a escritórios.

Fonte: Publico

1 comentário:

Lx disse...

porreiro!