sábado, outubro 07, 2006

Estoril-Sol: Demolição avança este ano

O Conselho de Ministros aprovou a diploma que ratifica o Plano de Pormenor para a Reestruturação Urbanística dos Terrenos do Hotel Estoril-Sol, em Cascais. Está assim dada luz verde para a demolição do imóvel, que Câmara e Sociedade Estoril-Sol prevêem avance até ao final do ano.

Para Mário Assis Ferreira, administrador da Sociedade Estoril-Sol, a viabilização da continuidade do plano foi "uma óptima notícia". "Vamos entrar na fase de aprovação do projecto de arquitectura e respectivo licenciamento"por parte da Câmara de Cascais, explicou, ao JN, aquele responsável.

Após a emissão das licenças de demolição e construção , a Estoril-Sol começará a deitar abaixo o hotel, que se encontra agora entaipado, à espera do camartelo. "Prevemos que até ao fim deste ano comece a demolição. O início dos trabalhos depende dos departamentos técnicos da Câmara. Da nossa parte, em tudo o que requerer celeridade podem contar connosco", garante.

Depois serão entre três e seis meses até o edifício estar completamente demolido. "O processo vai decorrer segundo os padrões mais exigentes a nível ecológico", explicou Assis Ferreira. Os materiais do antigo hotel serão reaproveitados, o que torna o processo "mais caro e provavelmente mais moroso".

Enquanto durarem os trabalho de demolição, a circulação de veículos na Estrada Marginal não irá sofrer qualquer tipo de restrição. A garantia é dada por Mário Assis Ferreira, que explica existirem cerca de 20 metros de distância entre a estrada e a zona de intervenção.

Concluídos estes trabalhos começará a construção do empreendimento residencial de luxo, que incluirá cerca de uma centena de apartamentos, num projecto do arquitecto Gonçalo Byrne. "Nunca demorará menos de dois anos (a fazer), uma vez que se trata de um edifício inteligente, onde vão ser utilizadas tecnologias de última geração", justificou o administrador da Estoril-Sol.
Fonte: JN

Sem comentários: